Aniversário de Ildefonso (90 anos) – ladeado por André Luiz Peixinho e outros companheiros espíritas

Registramos com saudades o retorno à pátria espiritual do nosso querido e estimado irmão Ildefonso do Espírito Santo, no dia 21/10/2019, aos 96 anos de idade (11/03/1923 – 21/10/2019). Espírita por convicção, presidiu a FEEB entre 1982 a 1988. Médico sanitarista.

Comunicado recebido da nossa co-irmã Feeb. Sem dúvida deixa um enorme legado de trabalho ao movimento espírita baiano e também sergipano, pois participou do movimento de jovens nos dois estados com muita intensidade. Esteve por várias vezes participando da juventude espírita sergipana e continuou quando se tornou adulto por muitos anos ainda, visitando Aracaju e tinha um laço de sincera amizade com o nosso primeiro presidente da FEES, José Elson Fontes e sua família.

Em 2013 quando completou 90 anos, recebeu homenagens da Federação Espírita da Bahia e também da AME-Associação Médico-Espírita (BA) sendo fundador desta última (vide foto abaixo). Nessa oportunidade ele fez uma declaração ao estilo Ildefonso: ” declarou ter gratidão pelo que aconteceu em toda a sua jornada, sendo o mais importante evento, o ato de ter conhecido a Doutrina Espírita ainda na infância, e acrescentou que as experiências vividas superaram todas as expectativas, e que aguardava o momento de passar para o outro lado, para ver as surpresas que a verdadeira vida o prepararia”.

Expressamos os nossos sentimentos aos familiares desse querido irmão e aos confrades baianos. Que ele tenha um despertar calmo e sereno e seja acolhido pelos benfeitores espirituais e votos para continuar trabalhando na seara do Mestre Jesus. Que assim seja!