REUNIÃO DE UNIFICAÇÃO NA ARE-01

Grupo de trabalho – ARE-01 (PROPRIÁ)

Conforme estava programado e seguindo o Cronograma de Atividades da FEES para o ano de 2018, foi realizada na Cidade de Propriá, atual sede da ARE-Aliança Regional Espírita e mais os Municípios de Aquidabã, N. S. de Lourdes e Itabí, a primeira reunião de Unificação para este ano. A Diretoria da Fees na pessoa de sua presidente Glicenita Santiago e todos os Coordenadores das Atividades operacionais da Instituição e mais a colaboradora Maria Inês se fizeram presentes. Também todas as Instituições da regional estavam presentes ou enviaram representantes.

A caravana composta de dez pessoas, partiu de Aracaju em Van, fretada, às 7h10 daquele domingo rumo à Cidade de Propriá, chegando às 9h00. Depois das saudações de praxe, de imediato teve início o Encontro de Unificação, quando a Coordenadora da Unificação Salete Fernandes informou como seria o desenvolvimento das atividades do dia, cuja dinâmica seria diferente das reuniões anteriores, todavia como os Centros da ARE-01 ainda não se adequaram, o procedimento iria ser idêntico às anteriores.

Seguindo a pauta da reunião, depois da prece de abertura proferida pelo irmão José Alves passou a palavra à presidente Glicenita que teceu breves comentários sobre a finalidade dessa reunião, cuja orientação teve orígem em Dr. Bezerra de Menezes, quando foi presidente da FEB-Fedaração Espírita Brasileira.
Dando sequência, a Coordenadora Salete passou a palavra ao atual Coordenador da ARE-01 que declinou da fala. De imediato explicou que os Coordenadores da Fees iriam dialogar e apresentar sugestões para melhoria dos trabalhos de cada setor das Casas, com a consequente troca de experiências. Após a fala dos Coordenadores, houve um intervalo para o já tradicional lanchinho, por sinal muito variado e substancioso.

Retomando as atividades, foi a vez dos Presidentes e os respectivos trabalhadores das Instituições da Aliança se pronunciarem. Informaram que além das atividades de cunho doutrinário baseados nas Obras Básicas da Doutrina Espírita, e também na área social junto à comunidade de seus Municípios, estão realizando atividades conjuntas e efetuando visitação umas às outras.Notícia excepcional e que deixou a todos os presentes radiantes de felicidades.

Fala de Josilene – Coord. Adj. da AIJ

Dois registros dignos de nota foi a presença de duas pessoas das Cidades de Gararu e Feira Nova respectivamente, e a existência do Programa de Rádio “Vida e Luz” apresentado quinzenalmente pela Rádio Propriá FM 104,9 – de responsabilidade do Centro Espírita Amor e Redenção. Esgotados todos os assuntos a reunião chegou ao final num clima de confraternização, todos os presentes se abraçando reciprocamente e a consciência tranquila do dever cumprido. Abaixo encontra-se uma galeria de fotos exibindo alguns lances da reunião e o grupão formado com a presença de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *